Siga-nos no facebook Siga-nos no twitter
ANT?PODA

Empresa » Imprensa

Jornal Primeiro de Janeiro - 26 de Dezembro 2007

 

Empresa recente na área da consultoria, a ANTÍPODA já é um nome a ter em conta. Centrados em São João da Madeira, a empresa liderada por Bruno Pereira alarga a sua zona de influência até Aveiro, Porto, Gaia e Lisboa. Profissionalismo, Independência e Qualidade, são os três pressupostos de ouro da empresa.

 

Confiança, qualidade, abordagem flexível, apoio contínuo e serviço integrado, são as palavras que configuram a ANTÍPODA, empresa de consultoria financeira e fiscal para os negócios e a gestão. À frente do escritório, encontra-se Bruno Pereira,licenciado em Economia e pós-graduado em Contabilidade e Auditoria: um jovem audaz e consciente dos problemas que as empresas hoje enfrentam. Encara a sua profissão como um complemento indispensável para as empresas, um parceiro: “A nossa função é ser um parceiro presente, mas não invasivo, em todas as fases da vida das empresas, não só apoiando a sua actividade normal mas também o desenvolvimento de planos de mudança e de inovação, com a convicção de que contribuímos, de facto, para a criação de valor.”

 

A actual conjuntura económica é propícia a ajustamentos e reestruturações no seio das empresas, qualquer que seja a dimensão destas. “É nestas alturas que se afinam «as máquinas», optimizando os recursos existentes e eliminando os custos supérfluos. É nesta altura que temos de aconselhar devidamente os empresários, permitindo assim uma decisão sustentada por parte dos mesmos”, referiu o responsável máximo. A ANTÍPODA, disponibiliza uma equipa especializada de consultores que garantem um apoio permanente, permitindo assim uma maior capacidade de gestão e competitividade aos nossos clientes. “Por vezes, somos uns autênticos confidentes dos empresários, falamos com eles, aconselhamo-los, acompanhamo-los em questões vitais, como em diligências junto da banca, junto das finanças, entre outras. Tentamos que os nossos serviços acrescentem valor às empresas, pois temos os nossos clientes como nossos parceiros”, finaliza.

 

Presente no mercado desde 2001, a ANTÍPODA partiu do zero. Como nos descreve Bruno Pereira, “ A ANTÍPODA começou com um computador, num quarto vazio; depois passamos para um 2.º andar de um prédio sem abertura ao público. Não fizemos publicidade, porque entendemos que a melhor publicidade é feita pelo trabalho que efectuamos junto dos nossos clientes”. Com o avolumar da carteira de clientes, a empresa teve que ampliar as suas instalações, tendo surgido a oportunidade de comprar o espaço onde actualmente desenvolvem as suas actividades.

 

Quanto aos serviços prestados, “fazemos consultoria financeira e fiscal, consultoria de gestão, contabilidade a empresas e a particulares e apoio à gestão de recursos humanos, a pedido, pois não é o core business desta empresa. Realizamos ainda análises de risco financeiro das empresas, elaboramos projectos de investimento no âmbito dos apoios comunitários e outros”.

 



Partilhar

Agenda Fiscal

Notícias de Fiscalidade

Notícias de Contabilidade

Notícias de Segurança Social

Notícias de Trabalho

Artigos de Opinião

Vídeos

Compete
Novo Norte

Newsletter